quarta-feira, 10 de março de 2010

Rapidinhas: Lewandoswki é Presidente do TSE; Nobre levou a vaga no CNJ por W.O. e Lula indicou 51, uma “boa idéia”!

Ricardo Lewandoswki é eleito presidente do TSE

O ministro Ricardo Lewandowski foi eleito presidente do Tribunal Superior Eleitoral. A eleição ocorreu na sessão plenária desta terça-feira (9/3). Ele vai suceder no cargo o ministro Carlos Britto e será responsável por organizar o processo eleitoral deste ano. Seu mandato vai até 2012. A data da posse ainda não foi anunciada.




Calhao desiste e Marcelo Nobre continua no CNJ
Por Maurício Cardoso
O professor Antônio Ernani Pedroso Calhao decidiu retirar sua candidatura à vaga do Conselho Nacional de Justiça reservada à Câmara dos Deputados. Calhao disputava o posto com o advogado Marcelo Nobre, que já é conselheiro do Órgão. Com a desistência de Calhao fica assegurada a recondução de Marcelo Nobre a um novo mandato no CNJ. A decisão foi formalizada na noite desta terça-feira (9/3) , em carta enviada à liderança do PDT na Câmara. A eleição no plenário da Câmara está marcada para esta quarta-feira (10/3).

Lula indicou 51 ministros e pode indicar mais 15
Por Maurício Cardoso
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou 51 ministros dos 78 que estão em atividade nos tribunais que compõem a cúpula do Judiciário brasileiro, mas ainda não parou. Até o fim de seu mandato, no dia 1º de janeiro próximo, pode fazer mais 15 ministros. Quando isso acontecer, de cada quatro ministros em ação, 3 deverão sua indicação ao atual presidente da República.

Um comentário:

  1. Para que indicar mais? 51 é uma boa idéia! Deixa assim Nosso Mestre e Guia

    ResponderExcluir