domingo, 7 de junho de 2009

Enquanto isso na Boca Maldita.

Durante homenagem, Protógenes recebe intimação em rua de Curitiba
Publicidade


DIMITRI DO VALLE da Agência Folha, em Curitiba
O delegado federal afastado Protógenes Queiroz, investigado por suposto abuso de poder na operação Satiagraha, foi intimado hoje em uma rua do Centro de Curitiba quando era homenageado pelo trabalho "contra a corrupção no Brasil".
Aproveitando que o delegado estava no local, conhecido como Boca Maldita, para receber um diploma com o título de "delegado do povo", do conselho comunitário de segurança do bairro Água Verde, um oficial de Justiça interpelou Protógenes na calçada e entregou a ele uma citação em uma ação de indenização movida pelo ministro Reinhold Stephanes (Agricultura).
O ministro quer do delegado indenização de R$ 100 mil por tê-lo envolvido em investigações de lavagem de dinheiro no caso Banestado. Na época da investigação, conhecida como operação Macuco, Stephanes era presidente do extinto banco estatal do Paraná.
Ao receber a citação, expedida pela 7ª Vara Cível de Curitiba, Protógenes desejou um bom trabalho ao oficial de Justiça, fez ironias e classificou processos como esse de "perseguição implacável".
"Me sinto honrado com essa citação em praça pública. Isso pra mim é mais um dos troféus que eu vou carregar em minha vida pública. Eles partem de pessoas que não tem os mesmos valores que eu tenho", declarou o delegado, que está afastado de suas funções da Polícia Federal enquanto as investigações prosseguirem sobre supostos abusos cometidos durante a operação Satiagraha, que levou o banqueiro Daniel Dantas à prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário