domingo, 9 de agosto de 2009

SARNEY E STJ - LIGAÇÕES PERIGOSAS

A notícia abaixo dispensa comentários deste blog. Nosso atento leitor não precisará de maiores elocubrações para refletir sobre relações perigosas do Clã Sarney com o Judiciário. Leia e ecoe:

"Aliado deu emprego no STJ para neta de Sarney


MARTA SALOMON
da Folha de S.Paulo, em Brasília

Antes de pedir emprego para o namorado no Senado, a neta de Sarney (PMDB-AP) Maria Beatriz ocupou por dois anos cargo de confiança no gabinete da presidência do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Ainda cursando direito, recebia mais de R$ 6 mil por mês.

Na época, o STJ não exigia nível superior dos ocupantes de cargos por indicação política, informou ontem a assessoria do tribunal.

Maria Beatriz, que teve diárias pagas por duas viagens internacionais no período --aos Estados Unidos e à Austrália-- trabalhou como assessora internacional de 2004 a 2006, de acordo com a assessoria.

Maria Beatriz foi nomeada pelo então presidente do STJ, Edson Vidigal. Hoje inimigo político dos Sarney, Vidigal foi nomeado pelo antigo aliado.


Vidigal incluiu Maria Beatriz em homenagem a servidores com "elevado espírito público, competência, presteza e iniciativa".

Em seu blog, tem feito campanha pelo afastamento de Sarney da presidência do Senado. "O Poderoso Chefão não percebe que está com prazo de validade vencido", dizia ontem. Procurado desde sexta-feira, não quis se manifestar.

A Folha deixou recado no escritório onde Maria Beatriz trabalha, mas não obteve resposta."

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil
/ult96u601380.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário