quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Juiz ameaça soltar preso se cadeia no interior de SP não for esvaziada

Fonte: G1, em São Paulo, com informações da TV Tem

Liminar manda que estado diminua número de presos em Jundiaí e Itupeva.Estado pode recorrer da decisão.
A Justiça de Jundiaí, a 60 km de São Paulo, determinou nesta terça-feira (13) que as cadeias da cidade e também de Itupeva, a 76 km da capital, sejam esvaziadas por causa da superlotação. Pela liminar, expedida pelo juiz Jefferson Barbin Torelli, da 1ª Vara Criminal, o estado tem 72 horas para fazer as transferências. Se as transferências não ocorrerem, o juiz quer soltar todos os presos. A intenção é que o número de detentos em Jundiaí diminua de 500 para 120. Já na Cadeia Feminina de Itupeva, a Justiça quer que fiquem 24 detentas no lugar onde hoje estão 67. O estado pode recorrer da liminar. Se as transferências não ocorrerem, o juiz determinou que todos os presos sejam libertados por meio de habeas corpus à 0 hora de 29 de outubro. A polícia diz que os documentos já foram enviados para a procuradora para que o estado possa recorrer da decisão.

A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo confirmou que já foi notificada pela Justiça da decisão de transferir os presos em 72 horas e disse que vai recorrer da decisão. Além disso, a secretaria informou que já havia solicitado que os presos que cumprem pena em regime semi-aberto nestas cadeias de Jundiaí de Itupeva sejam transferidos para presídios sob jurisdição da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), mas que dependia da abertura de vagas.

2 comentários:

  1. Parabens!!!!!! sr Juiz jefferson Torelli.mais uma vez o senhor vira a atencao nos noticiarios. sua acao de mandar prender as ciganas foi absolutamente covarde. pricipalmente quando se coloca a vida de uma crianca em exposicao como foi colocada. entao o senhor acha que no brasil existe uma creche capaz de cuidar das criancas de acordo com o minimo pedido pelas nacoes unidas? pq o senhor entao nao a levou para sua casa onde muito provavel se encontra do bom e do melhor, com esse super salario e previlegios. Reflita sobre o seu cargo e olhe se nao esta no lugar de alguem que poderia fazer algo melhor.

    obrigado, a vossa atitude nos envergonha e faz o judiciario um verdadeiro lixo reciclavel.

    ResponderExcluir
  2. Ah que pena ... O espirito de porco do Dr. Jeferson Barbin Torelli tentou chamar a atenção para algo nobre ... mas não deu certo!!! ele é o tipo de juizinho safado que mantem presos do semi aberto em regime fechado na P-III de Franco da Rocha super lotada... tem a mão muito pesada e não gosta de conceder Regime Aberto mesmo quando os reenducandos faz jus e por isso que a comarca dele é esse caos de super lotação tanto feminino como masculino. SAFADÃO CRIA VERGONHA NESSA SUA CARA NOJENTA !!!

    ResponderExcluir