sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Será que desta vez o Min. Gilmar concede?


O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira o pedido de habeas-corpus impetrado pela defesa do governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), afastado do cargo. A informação é do canal Globonews. Com isso, Arruda permaneceria preso na superintendência da Polícia Federal (PF). A Corte nega que haja uma decisão oficial.
Segundo o STF, que atribui a informação ao próprio ministro Marco Aurélio, ainda não existe uma decisão sobre o pedido de Habeas Corpus do governador do DF, José Roberto Arruda. Ainda de acordo com o STF, assim que a decisão for proferida, será divulgada através do seu site de notícias.
Arruda se entregou à Polícia Federal no final da tarde de quinta-feira, depois que a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou sua prisão preventiva. O governador é suspeito de envolvimento em um suposto esquema de pagamento de propina conhecido como mensalão do DEM.
O advogado Nélio Machado, que representa o governador, disse considerar a prisão "abusiva, ilegal e desnecessária". A defesa afirma ainda que a decisão do STJ é "inusitada, porque a Constituição garante o direito de defesa". "Foi surpreendente", disse Machado.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ingressou no STF na quinta-feira com um pedido de intervenção federal. Segundo ele, há "uma verdadeira organização criminosa acastelada no governo da capital da República, com indícios fortíssimos de um esquema criminoso de apropriação e desvio de recursos públicos". O problema atingiria também o Legislativo, na opinião de Gurgel. "Temos uma Câmara dos Deputados em que grande parte dos parlamentares está envolvida nesse mesmo esquema".

Nenhum comentário:

Postar um comentário